top of page

natália carreira  

é cantora, compositora, produtora, multi-instrumentista e artista visual. a brasiliense de 26 anos iniciou sua trajetória na música em 2017 com o lançamento do seu primeiro EP Pertencer, gravado de maneira independente e intimista, logo após o lançamento de seu primeiro sucesso ‘’Geminiana’’, que alcançou quase meio milhão de visualizações nas redes.

Filha do fenômeno EMO dos anos 2000/10s, hoje a artista define a sua música como "MTB: Música Triste Brasileira", misturando elementos do pop-rock, bedroompop e lo-fi. A definição de MTB vem de sua dificuldade de explicar exatamente a que gênero musical pertence, já que hoje em dia são tantas ramificações sonoras e misturas de referências, que acaba tornando quase impossível definir estilos. 

 

A multiartista vem conquistando espaço, passando importantes palcos como Bananada, Móveis Convida, Ocupa!, CoMA, Kapivara Fest, Sofar Sounds e Show Livre, dividindo line-up com grandes nomes da música brasileira. Natália também vem emplacando em diversas playlists editoriais em todas as principais plataformas de streaming, sendo capa da Indie Brasil do Spotify por duas vezes,  atraindo assim, milhares de novos ouvintes.

 

arquivos para download

Suas letras e produções audiovisuais recorrentemente colocam em pauta a representatividade lésbica, vivência pessoal da artista retratada em seu trabalho, afim de dialogar diretamente com este público e trazer conexão e pertencimento através da música.

Em 2021 natália se forma bacharela em Artes Visuais pela Universidade de Brasília, e cruza música com visualidades em sua monografia, defendendo o álbum de música como galeria de arte, e o fonograma enquanto objeto de arte, tendo como produto final, seu primeiro álbum: mar calmo (nunca fez bom marinheiro), um álbum de músicas e uma exposição de arte virtual.

Em 2023 é indicada ao Prêmio Profissionais da Música, na categoria Autoras Centro-Oeste, e fecha parceria com a Groover e o Estúdio LAB Sound para o lançamento de seu novo EP ANTIPÁTICA em agosto de 2023.
 

O EP ANTIPÁTICA,  que mistura referências de pop rock que influenciam a artista desde a adolescência, é um resgate à conexão com a criança interior, com temáticas que buscam a compreensão e cura de problemáticas emocionais que acompanham a artista desde suas primeiras criações.

links

Foto por Jimmy Lima
bottom of page